Notícias Sapatilha

Informativo Semanal – Dança Espírita


31 de Março de 2017 – nº 11

ACONTECEU


Grupo Espírita de Dança Sublimação, João Pessoa/PE

No útlimo sábado, 25/03, o grupo  Sublimação, de João Pessoa/PE participou da Caravana de DIJ’s com duas coreografias. A primeira foi o resultado prático de uma Oficina de dança, ministrada em outubro de 2016, realizada pela Casa Espírita Humberto de Campos com adolescentes de 12 a 15 anos. Os evangelizandos estudaram e coreografaram a música AMA de Moacyr Camargo e o Sublimação completou a coreografia. Ensaiamos separadamente e só no dia do evento é que as duas partes se juntaram.  Segundo Márcia, coordenadora do GED Sublimação “Nessa apresentação o que falou mais alto foi a troca de experiências. E no fim, saber que nossa contribuição motivou essa mocidade, nos deixou com a sensação que estamos no caminho certo.”

 

Eterna Lumo Grupo de Dança Espírita, Curitiba/PR

lumo1O recém criado grupo Eterna Lumo, de Curitiba/PR teve sua aula inaugural no último domingo (26/03). Segundo Denize de Lucena, coordenadora do grupo: “Neste dia falamos um pouco sobre a Dança Espírita, o que tem sido feito no país e o que pretendemos com o grupo, além de apresentação do projeto para este ano.”

Aqueles que desejam conhecer o grupo, mesmo sem interesse de participar, podem ir ao CELE – Centro Espírita Luz Eterna, localizado na Av. Des. Hugo Simas, 137, bairro Bom Retiro – Curitiba/PR aos domingos a partir das 9 horas da manhã.

 

DANÇA ESPÍRITA TRANSFORMANDO VIDAS


 

transformarte2O Grupo Espírita de Dança Transformarte foi criado em abril de 2011, no Centro Espírita Amor ao Próximo de Ouro Branco, Minas Gerais. A idealizadora do grupo foi Miriam Faria, a partir do projeto de capacitação “Dança na Casa Espírita”.  Segundo ela – “O estímulo à criação  do grupo foi difundir a linguagem da dança na casa espírita, além de oferecer aos participantes uma forma artística de trabalhar a reforma íntima.”

No último dia 21/03, o grupo infantil se apresentou tendo ao final uma grande surpresa : o depoimento de Daniela Franco, mãe de um dos participantes:

O espetáculo é tocante e sempre me leva às lágrimas por vários motivos: amúsica instrumental da primeira e segunda parte é profunda e toca lá no fundo, dá uma tristeza inexplicável; a história da amizade entre os Espíritos é muito tocante;
Ver aquelas jovens com movimentos delicados de balé me leva a imaginar a disciplina dos ensaios. Por fim, ao ouvir a música da terceira parte, que fala do “coração protegido”, aí eu desabo, ao pensar que aqueles jovens têm o coração protegido pelo contato com a Doutrina Espírita, pois imagino o quanto a dança e a Mocidade Espírita os protege das drogas e outros riscos a que estão expostos. Parabenizo à evangelizadora Míriam pelo belíssimo trabalho de dedicação, perseverança e disciplina com nossas crianças e jovens!

DANÇA ESPÍRITA EM PORTUGAL


XIII Jornadas de Cultura Espírita do Oeste – 29, 30 Abril 2017
Caldas da Rainha – Portugal
Entrada: 10€ (preço simbólico)

WhatsApp Image 2017-03-31 at 12.21.08 (1)

Informações e inscrições no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf99UsvgqMOdyuJh1ZGZehB1XHOM8RT17E9jjymnvCkR7TcjA/viewform?c=0&w=1

RECORDAR É VIVER


Grupo Espírita de Dança “Graça e Luz” de São Paulo/SP apresentando-se na X Mostra Espírita de Dança “Oficina do Espírito” em Araras, SP

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias, NOTICIAS SAPATILHA. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s